domingo, 18 de setembro de 2011

Eduardo e Mônica - O filme (Viral da Vivo)

Propaganda boa ainda é aquela que dá vontade de contar para os amigos. E essa vontade de espalhar algo que você acha legal, divertido ou emocionante é muito anterior à internet e às encomendas de virais feitas pelos clientes às suas agências. Porque viral não é uma ciência exata e sim uma ciência humana. Humana como esse filme da Vivo, criado espertamente pela Africa, dirigido de forma majestosa por Nando Olival e produzido primorosamente pela O2 Filmes. Talvez esse seja o filme publicitário mais legal de 2011, até essa semana, do ponto de vista da capacidade de tocar as pessoas em suas emoções e referências.

A ideia de ressuscitar Eduardo e Mônica, ou qualquer outra música de sucesso consagrado nem sempre dá um resultado fantástico, vemos muito disso em filmes de carros por aí, mas aqui a Vivo parece que acertou em cheio.



Postado no YouTube no dia 7 de junho, o filme fez até um cara como eu, sensível como um tijolo, se emocionar. Os caras conseguiram fazer um comercial de 4 minutos para a Vivo ser altamente viral e capaz de falar com a galera que viveu lá no tempo de Eduardo e Mônica, quando Legião Urbana era uma das bandas mais bonitas da cidade, mas também foi capaz de conectar a molecada de hoje, que nem Goonies viu.